ESG

A sustentabilidade na JBS é um compromisso transversal das Unidades de Negócios e áreas da Companhia, em todos os países onde a empresa mantém operações e realiza acordos, com base na atuação ética e transparente, no relacionamento construtivo com seus stakeholders e responsabilidade no tratamento dado às pessoas, à comunidade e ao meio ambiente.

Uma das iniciativas mais importantes é o programa Fundo JBS pela Amazônia que integra este compromisso, fomenta o desenvolvimento do bioma, promove a conservação e o uso sustentável da floresta, prevê melhorias na qualidade de vida da população que nela reside e o desenvolvimento de novas tecnologias para preservar o meio ambiente. Com a implementação de uma plataforma blockchain, inédita no setor de proteína animal, ampliará o monitoramento dos fornecedores diretos da JBS.

O aquecimento global é um dos maiores desafios da história da humanidade. Como a maior produtora de alimentos do mundo, a JBS assume o compromisso de fazer parte da mudança.

Acesse a página oficial do projeto e conheça mais sobre como estamos caminhando para um mundo melhor.

Saiba mais

Fazer o bem Faz bem

O Fazer o Bem Faz Bem JBS já impactou positivamente a vida de milhões de brasileiros e vamos seguir fazendo a nossa parte, porque #FazerOBemFazBem

Enfrentamento da Covid-19

R$ 400 milhões doados para auxiliar no combate à pandemia no Brasil, aplicados em três frentes: saúde, assistência social e ciência.

Ação contra a Fome

Doação de 130 toneladas de proteínas, apoiando instituições que atuam em projetos de preparo de 1,3 milhões de refeições e distribuição em regiões com alto índice de pobreza.

Natal Solidário

Campanha de arrecadação de alimentos nas unidades da empresa, que são doados para instituições locais.

Projetos e ações que fazem toda a diferença na vida de milhares de pessoas.

Fundo JBS pela Amazônia

O Fundo JBS pela Amazônia é um conjunto de iniciativas que visam aumentar a conservação e o desenvolvimento do bioma amazônico, engajando o setor e propondo ações para além da cadeia de valor.

Economia circular

O conceito da economia circular é baseado em três princípios: Reduzir a geração de resíduos, Reutilizar e Reciclar. O desperdício, portanto, não existe. Esta é a nossa principal conduta, pois convertemos co-produtos em produtos de alto valor agregado, de forma inovadora. Assim, promovemos a sustentabilidade e a integração de todo o nosso fluxo de valor. Além disso, nós plantamos 32 mil mudas nativas no entorno de nossa unidade.