Qual o Melhor Colágeno Para Você?

Colágeno hidrolisado vs. Peptídeos de Colágeno vs. Colágeno tipo II não hidrolisado

Você sabe quais as diferenças entre eles e como escolher o melhor para você?

 

O colágeno é uma proteína vital encontrada em todo o corpo humano, especialmente na pele, nas articulações e nos ossos. Ele é responsável por dar suporte e firmeza à pele e ajudar a manter nossos corpos saudáveis. Nos últimos anos, o colágeno tem sido amplamente utilizado como suplemento nutricional.

Mas quando vamos às farmácias ou lojas de suplementos alimentares, encontramos diferentes tipos de colágenos e isso pode ser um pouco confuso.

 

- Colágeno Hidrolisado

É a forma hidrolisada, ou seja, fragmentada, do colágeno tipo I que é extraído da pele de bovinos ou suínos. É utilizada uma tecnologia convencional ou química de quebrada molécula do colágeno. O colágeno hidrolisado é geralmente encontrado em pó, possui boa absorção, e pode ter efeitos variados no organismo. Ele pode também ser adicionado a bebidas ou alimentos para aumentar o teor de proteína.

 

- Peptídeos de Colágeno

São fragmentos ainda menores em comparação ao colágeno hidrolisado. É a forma altamente hidrolisada do colágeno, ou seja, mais fragmentado para facilitar a absorção do organismo. Para sua produção é utilizada uma tecnologia avançada e controlada de quebra da molécula desta proteína. Isso garante excelente absorção e eficácia comprovada por diversos estudos científicos publicados.

 

- Colágeno tipo II não hidrolisado (ou não desnaturado)

O colágeno tipo II não hidrolisado, é a proteína que não foi submetida ao processo de hidrólise, ou seja, não foi fragmentado através deste processo químico. Ele é extraído da cartilagem de animais e é um componente importante da matriz celular. Não é absorvido pelo organismo e tem um mecanismo de ação diferente dos peptídeos de colágeno, mas pode ser um bom aliado para ajudar a reduzir a inflamação das articulações.  

 

Em resumo, existem vários tipos de colágeno disponíveis no mercado, cada um com suas próprias características e propriedades. Todos esses tipos de colágeno são amplamente utilizados como suplementos nutricionais e podem ter vários benefícios para a saúde, mas diferentes.

Os Peptídeos de Colágeno Genu-in LIFE são obtidos com tecnologia avançada que garante a absorção dos peptídeos bioativos e os benefícios desejados para restaurar a saúde da pele, articulações, ossos e músculos.

Vivian Zague
January 31, 2023
Conheça outros conteúdos!
Qual a diferença entre Controle e Gestão de Qualidade?
Qualidade é uma das áreas essenciais para o funcionamento de qualquer fábrica, mas você sabe a diferença entre “Controle de Qualidade” e “Garantia de Qualidade”?
Leia mais
Tomar ou Aplicar Colágeno: Qual a Melhor Opção?
O colágeno é uma proteína fundamental encontrada no corpo humano, mas que diminui com o tempo e muitas pessoas consideram tomar suplementos quando os sinais do envelhecimento aparecem. Mas você sabe as diferenças entre tomar, aplicar cremes ou injetáveis de colágeno?
Leia mais
Colágeno é Seguro para Cachorros?
Você já se perguntou se colágeno é seguro para cachorros? Leia este artigo e saiba mais sobre os benefícios da suplementação de colágeno para cachorros.
Leia mais
Acessar o blog