Você sabia que a suplementação com Peptídeos de Colágeno pode melhorar a qualidade do seu sono?

Os Peptídeos de Colágeno são fragmentos muito pequenos do colágeno, facilmente absorvidos e aproveitados pelo corpo. Eles têm sido associados a vários benefícios para a saúde, como melhora da saúde da pele, cartilagem e ossos.

Recentemente, estudos tem demonstrado seus benefícios para a melhoria da qualidade do sono.

 

O colágeno é riquíssimo em um aminoácido chamado glicina. A glicina atua como um “neurotransmissor calmante” no cérebro e pode diminuir os sintomas de insônia, melhorando a qualidade do sono.

 

Além disso, a glicina também ajuda a regular o nosso relógio biológico interno, mantendo o nosso ciclo de sono-vigília em equilíbrio. Estudos científicos tem demonstrado que a glicina melhora a sonolência diurna e a fadiga causadas pela restrição aguda do sono.

 

Um estudo recente realizado com atletas, comprovou que a suplementação com Peptídeos de Colágeno 1 hora antes de dormir, reduziu a fragmentação do sono, ou seja, proporcionou um sono com mais qualidade e, além disto, melhorou a função cognitiva dos atletas.

 

Portanto, se você está tendo problemas para dormir, a suplementação com os Peptídeos de Colágeno GENU-IN LIFE pode ser uma opção a considerar para melhorar a qualidade do sono.

Vivian Zague
July 15, 2024
Conheça outros conteúdos!
Radiação Solar e Envelhecimento da Pele: Como o estilo de vida pode ajudar?
Descubra como os peptídeos de colágeno de Genu-in® Life Skin auxiliam na proteção da pele contra os danos solares, reforçam a barreira cutânea e promovem regeneração dérmica!
Leia mais
Ciência que sustenta a inovação: o papel da Diretoria de Pesquisa da Genu-in®
Saiba como a Diretoria de Pesquisa da Genu-in e o Centro de Inovação em Colágeno, em parceria com o ITAL, estão revolucionando a ciência aplicada ao colágeno bioativo.
Leia mais
Entenda a diferença entre estudos in vitro e clínicos e porque eles são essenciais para validar a eficácia de suplementos de colágeno.
O que são estudos in vitro e clínicos, e para que servem? Como a ciência valida a eficácia dos peptídeos de colágeno – e por que isso importa na prescrição nutricional
Leia mais
Acessar o blog