Qual a diferença entre Controle e Gestão de Qualidade?

Na Genu-in, entendemos que a qualidade dos nossos produtos de colágeno e gelatina é o resultado das práticas de qualidade diárias exercidas em todos os processos internos. Sendo assim, costumamos ver a qualidade como um comportamento individual e não um departamento. Porém, para assegurar que estas práticas estão de acordo com o que planejamos, ou para criar novas práticas, temos a nossa área de qualidade, e dentro dela existem processos com objetivos diferentes, podendo assim ser divididos em “Controle de Qualidade” e “Garantia de Qualidade”.

Controle de Qualidade: Foco na Inspeção

O controle de qualidade em nossos produtos é uma parte fundamental para que a Gelatina e o peptídeo de colágeno sejam liberados para os nossos clientes conforme sua respectiva especificação. Além de analisar minuciosamente os produtos finais, o controle de qualidade também assegura que o ambiente fabril esteja em condições sanitárias para produção de alimentos.  

O controle de qualidade é o responsável pelas metodologias e treinamentos das análises realizadas em cada fase do processo de produção, garantindo a qualidade antes mesmo do produto estar pronto. Aqui estão alguns aspectos-chave do controle de qualidade na Genu-in:

1. Verificações de processos: Como acreditamos no conceito da qualidade moderna, a própria operação realiza verificações rigorosas nos produtos durante a produção, e o controle de qualidade presta todo suporte para que isso seja realizado com excelência.

2. Identificação de conformidades: Nosso foco principal é verificar se o produto final está de acordo com o esperado pelo cliente, seguindo sempre metodologias de compêndios e regulamentos reconhecidos internacionalmente.

Gestão de Qualidade: Foco na Prevenção e Melhoria Contínua

A gestão de qualidade é uma parte intrínseca de nossa cultura na Genu-in. Vai além do controle de qualidade e se concentra em prevenir problemas antes que eles ocorram. Aqui estão como aplicamos a gestão de qualidade:

1. Prevenção de Problemas: Implementamos processos robustos para prevenir problemas antes que eles possam afetar a qualidade de nossos produtos.

2. Melhoria Contínua: Buscamos constantemente maneiras de melhorar nossos processos e produtos para atender e superar as expectativas dos nossos clientes.

3. Envolvimento de Todos: Incentivamos todos os membros de nossa equipe a contribuir com ideias para melhorar a qualidade dos produtos e processos da Genu-in.

4. Sistema de Qualidade Integrado: Possuímos um sistema integrado e certificado, focado na segurança do produto, satisfação dos clientes, preocupação com o meio ambiente e com os nossos colaboradores. Nossa política é praticada por todos, a fim de atingirmos nossos objetivos.

5. Satisfação a Longo Prazo: Nossa visão é proporcionar satisfação a longo prazo para nossos clientes, mantendo a qualidade consistentemente alta.

Como Estes Conceitos Beneficiam Você

A diferença entre controle e gestão de qualidade na Genu-in reflete nossa abordagem holística para garantir produtos de colágeno e gelatina superiores. O controle de qualidade garante que cada produto individual atenda aos padrões, enquanto a gestão de qualidade visa criar uma cultura onde problemas são minimizados e melhorias são constantemente implementadas.

Combinando essas abordagens, nosso objetivo é fornecer produtos de colágeno e gelatina que excedam suas expectativas, promovendo a saúde e a beleza de nossos clientes.

Conclusão

Na Genu-in, entendemos que a qualidade é um compromisso individual e constante. É uma cultura, é o resultado de processos padronizados e de alta performance.   A diferença entre controle e gestão de qualidade se torna pequena quando comparada ao nosso empenho de entregar os melhores peptídeos de colágeno e gelatinas do mundo.

Francielly Arroio
November 14, 2023
Conheça outros conteúdos!
Qual a diferença entre Controle e Gestão de Qualidade?
Qualidade é uma das áreas essenciais para o funcionamento de qualquer fábrica, mas você sabe a diferença entre “Controle de Qualidade” e “Garantia de Qualidade”?
Leia mais
Tomar ou Aplicar Colágeno: Qual a Melhor Opção?
O colágeno é uma proteína fundamental encontrada no corpo humano, mas que diminui com o tempo e muitas pessoas consideram tomar suplementos quando os sinais do envelhecimento aparecem. Mas você sabe as diferenças entre tomar, aplicar cremes ou injetáveis de colágeno?
Leia mais
Colágeno é Seguro para Cachorros?
Você já se perguntou se colágeno é seguro para cachorros? Leia este artigo e saiba mais sobre os benefícios da suplementação de colágeno para cachorros.
Leia mais
Acessar o blog